sexta-feira, 2 de outubro de 2009

São Lazaro 09 ao encontro do Centro Social e Paroquial de São Lazaro


Cláudio Silva (PS) no Centro Social e Paroquial

“Está a ser criada em S. Lázaro uma nova forma de fazer política”


Na freguesia de S. Lázaro, “está a ser criada uma nova forma de fazer política e quando as pessoas – que são o mais importante, são a alma da freguesia – analisarem aprofundadamente o nosso programa, verão que se trata de um projecto mais viável e mais realista, porque hoje em dia é preciso trabalhar com as pessoas, para as pessoas, ir ao encontro delas e é isso que estamos a fazer e continuaremos a desenvolver nos próximos quatro anos”.
Estas afirmações pertencem ao candidato do Partido Socialista em S. Lázaro, Cláudio Silva, e foram proferidas durante uma reunião de trabalho que juntou também vários elementos da sua lista com os responsáveis do Centro Social e Paroquial de S. Lázaro, “uma instituição que será sempre apoiada por nós, porque outro dos nossos lemas é estar sempre ao lado das instituições de cariz social, independentemente do resultado das eleições do dia 11”. Aliás, Cláudio Silva teve oportunidade de referir que “a Igreja tem que ser acarinhada, ainda mais porque se trata de uma instituição que está permanentemente no terreno, conhece as dificuldades das pessoas se calhar como ninguém e o Estado tem que ajudar quem se preocupa com o próximo – e aqui entra também a Junta de Freguesia que, mesmo quando se trata de questões onde a sua competência é diminuta ou mesmo nula, pode no entanto desenvolver as diligências que estiverem ao seu alcance para chegar à abertura de soluções para os problemas”. Talvez por isso mesmo Cláudio Silva garantiu já que “uma vez eleito ficará na Junta de Freguesia a tempo inteiro”.
A Junta de Freguesia “é o melhor interlocutor que a população tem e nós constituímos uma equipa multidisciplinar que, para além de estar distribuída geograficamente por todos os lugares de S. Lázaro, abarca diversas vertentes de actuação e trabalhará sempre em articulação – porque nos próximos quatro anos não teremos apenas o trabalho de um executivo”, garantiu também Cláudio Silva, que neste encontro com os responsáveis do Centro Social e Paroquial de S. Lázaro anunciou ainda que será constituído um gabinete de acção social e um gabinete de apoio jurídico na Junta.

Sem comentários: