segunda-feira, 28 de setembro de 2009

São Lazaro 09 ao encontro do Patrimonense


Em visita ao Patrimonense Futebol Clube

Cláudio Silva (PS) coloca as pessoas de S. Lázaro
no topo do programa para quatro anos

A freguesia de S. Lázaro “morreu no tempo” e “quase se despreza quem vive do Hotel Turismo para baixo”, o que quer dizer que “estamos subjugados a um projecto que é só de alguns e temos que mudar essa realidade – e nós temos um projecto que é supra-partidário e que tem a ver, fundamentalmente, acima de tudo, com as pessoas da freguesia”. As palavras são de Cláudio Silva, o candidato doPpartido Socialista à freguesia de S. Lázaro, durante um encontro de trabalho que reuniu a sua lista com responsáveis da Direcção do Patrimonense Futebol Clube.
“Viemos aqui mostrar as nossas ideias, ouvir os vossos anseios e, principalmente, aquilatar mais um pouco da realidade da freguesia de S. Lázaro, porque aquilo que verificamos é que cerca de um terço das pessoas em S. Lázaro pura e simplesmente não votam, o que quer dizer que estão descrentes, o que só pode acontecer devido à inércia da Junta, ao rame-rame em que caiu, ao marasmo em que fez parar S. Lázaro”, referiu Cláudio Silva. “As pessoas têm nome, não podem ser apenas números e esta realidade tem que ser mudada”, referiu o candidato socialista, “o que pode e deve acontecer também com este bairro que continua a ser muito esquecido”.
O “conhecimento aprofundado” que a equipa de Cláudio Silva tem de toda a freguesia de S. Lázaro deriva do facto de ser constituída por pessoas de todas as zonas, sendo “uma equipa multidisciplinar, que continuará a trabalhar no dia 12 de Outubro mesmo que não vença as eleições”. Mas Cláudio Silva acredita na vitória a 11 de Outubro: “temos gente de todos os lados, temos na nossa equipa 50% de independentes que querem, como nós, devotar-se a trabalhar por esta freguesia e a engrandecer S. Lázaro e no contacto diário com as pessoas já conseguimos perceber, no terreno, o espírito de que é possível mudar a triste realidade em que S. Lázaro caiu”.
Outra das revelações feitas por Cláudio Silva – “que vem comprovar este novo espírito das pessoas” – é a constituição de uma Comissão de Apoio a esta candidatura. “Temos gente anónima que nos contacta manifestando a sua esperança e o seu desejo em ver a mudança concretizada em S. Lázaro”, referiu o candidato do PS. E o “apelo” que deixou também nesta visita ao Patrimonense foi que, “caso se identifiquem com estas ideias, engrossem este projecto, que não é só de uma pessoa, mas sim de uma equipa vasta, séria, competente que, acima de tudo, quer trabalhar para e com as pessoas de S. Lázaro”.

Sem comentários: