sábado, 12 de setembro de 2009

São Lázaro 09 ao encontro do Arsenal da Devesa

Projectos do Arsenal vão de encontro à necessidade de congregar sinergias em S. Lázaro.

Os projectos que actualmente existem no Arsenal Clube da Devesa “enquadram-se perfeitamente na concepção de congregação de sinergias, aproveitando todas as potencialidades existentes entre as associações e instituições existentes na freguesia de S. Lázaro, que é defendida pela nossa candidatura”, salientou o candidato do PS a S. Lázaro, Cláudio Silva, durante uma visita de trabalho que efectuou àquela popular colectividade.

Recebido pelos membros da Direcção do Arsenal, Cláudio Silva e a equipa que o acompanha nesta candidatura ouviram os projectos que estão em cima da mesa e que passam, nomeadamente, por uma nova sede, “que possa proporcionar o desenvolvimento de outras valências, uma vez que o Arsenal, tendo por base a prática do futebol, pretende, também equacionar outras actividades, principalmente tendo em atenção a vertente social, que pode ser alcançada não só com as acções que já são levadas a cabo e que contemplam os jovens mas igualmente com a implementação de actividades que tenham em conta os mais seniores”, conforme foi salientado na reunião.

Cláudio Silva lembrou que o processo da sede da colectividade é complexo, “mas terá uma solução, até porque as ideias existentes são altamente válidas e temos a certeza de que a Câmara de Braga saberá encontrar uma via adequada”. O candidato do PS ouviu a Direcção do Arsenal reafirmar “toda a confiança no presidente da autarquia bracarense” e sustentou que “a Direcção do clube deve ter, indiscutivelmente, uma parte activa no projecto, porque são vocês que sabem exactamente o que pretendem e melhor do que ninguém fornecerão os elementos necessários ao máximo aproveitamento das disponibilidades que vierem a ser encontradas”.

Cláudio Silva lembrou que “esta candidatura personifica uma enorme vontade de mudança que é necessária e urgente na freguesia de S. Lázaro”, reafirmando que “os intercâmbios entre as dezenas de associações que existem na freguesia tornam-se fundamentais para promover uma maior dignificação e incremento das actividades lúdicas, desportivas, culturais e associativas em geral em S. Lázaro”. A Junta “terá a função primordial de intermediar esse processo” e “vocês, todos juntos, congregando essas sinergias, serão a alavanca de uma cooperação que até aqui nunca existiu e que se torna urgente para benefício de toda a freguesia de S. Lázaro”, acrescentou ainda Cláudio Silva.