domingo, 11 de outubro de 2009

Encerramento da campanha São Lázaro 09


Cerimónia de encerramento da campanha eleitoral do Candidato do Partido Socialista à Junta de S. Lázaro

Numa singela cerimónia levada a efeito na noite de ontem, junto à Capela de S. João da Ponte, o candidato à Junta de Freguesia de S. Lázaro pelo Partido Socialista, Cláudio Silva, marcou o encerramento da campanha eleitoral, destacando o muito e bom trabalho desenvolvido pela sua equipa, deixando um sentido agradecimento a todos quantos o acompanharam, apoiaram e fizeram questão de acreditar no seu projecto.
Os cânticos de apoio e incentivo ao Eng.º Cláudio Silva apenas foram interrompidos pelas breves palavras do Sr. Dr. Fernando Oliveira, ex-presidente do Sporting Clube de Braga, figura ímpar da nossa cidade, manifestando a sua amizade, apreço e inequívoco apoio ao candidato socialista, “que bem conhece, podendo atestar das suas amplas capacidades humanas e de trabalho”.
Num cenário idílico, proporcionado pela noite fresca e bucólica de Outono, acentuada pela luz de fundo, algo difusa, emanada pela mais emblemática Capela da freguesia, senão da cidade, um grupo de metais interpretou, para o deleite dos muitos presentes, algumas músicas bastante conhecidas do grande público.
Uma vez encerrada a actuação, a comitiva, ainda em festa, encaminhou-se para a Avenida Central, espalhando a sua esfusiante energia e alegria pelas ruas, onde se juntou às festividades de encerramento de campanha promovida pelo Sr. Presidente da Câmara, Eng.º Mesquita Machado.

São Lazaro 09 ao encontro do Fujacal

Visita ao Fujacal promovida pelo Candidato do Partido Socialista à Junta de S. Lázaro

Em visita ao Fujacal, Cláudio Silva, o candidato à Junta de Freguesia de S. Lázaro pelo Partido Socialista, contactou com um representante da associação de moradores e uma larga franja da população, auscultando as suas preocupações e expondo as suas ideias quanto a como resolver muitos dos evidentes problemas.
Face à insistência dos presentes e para conseguir chegar a todos quantos o queriam ouvir, o candidato acabou por ter de fazer duas intervenções públicas distintas, uma na área da Rua Conselheiro Lobato e outra na Praça dos Arsenalistas, onde, embora manifestando a sua confiança na vitória nas eleições de domingo próximo, garantiu que “no poder ou na oposição estarei ao serviço de S. Lázaro e dos habitantes da freguesia, empenhado em resolver os problemas e carências mais gritantes como estas que aqui me foram evidenciadas”. Confidenciou, ainda, já emocionado, que a motivação para a sua candidatura à liderança da junta de freguesia promana exactamente de desafios como aqueles que lhe são colocados por áreas residências como as do Fujacal, “onde é necessária uma intervenção de fundo, estruturada e estruturante, para garantir que as fortes carências sociais são não apenas atendidas, mas, a prazo, completamente erradicadas”.
No decurso do périplo por aquela importante e vasta área da freguesia, contou-se ainda com a curiosidade de o candidato socialista e a sua equipa se terem cruzado com a comitiva do actual Presidente da Junta, Sr. João Pires, a quem saudaram democrática e cordialmente.